domingo, 11 de abril de 2010

8ª jornada: SC Beira-Mar 8 v GD Eixense 6

Hoje averbamos a nossa segunda derrota no campeonato, num jogo cheio de golos e emoção, em que a equipa mais “madura” competitivamente soube aproveitar em pleno alguns espaços concedidos pelo adversário, que neste caso foram os nosso atletas. Ficou a sensação que poderíamos ter ido mais além, mas ainda não foi desta que deixamos toda a nossa arte dentro do campo.

A 1ª parte começou com dois golos nos primeiros dois minutos: adiantou-se o Beira-Mar e logo de seguida respondeu o Eixense. Passados alguns minutos, o Beira-Mar chega, num curto espaço de tempo, a uma vantagem de três golos, aos quais conseguimos responder antes do intervalo, indo para o descanso com o resultado de quatro bolas a três.

Na 2ª parte conseguimos chegar ao empate, mas logo de seguida, “mais do mesmo”, alguma desconcentração colectiva, e a equipa anfitriã dilata a diferença para dois golos e começa a tentar controlar o jogo, sempre com grande réplica dos nossos atletas.

Pelo Eixense começaram de inicio: Nétó, Rui Campos, Diogo Fernandes, Rafael Amorim, Florentino Júnior, José Miguel e André Oliveira. Jogaram ainda Carlos Esteves, Ana Maria, Tiago Paço, Tomas Ferreira, Daniel Oliveira e Pedro Pereira.

3 comentários:

  1. Queria deixar aqui uma saudação aos nossos atletas que se portarão lindamente, perder ou ganhar é desporto, mas o mais importante e o que peço é que vocês atletas se divirtam nos jogos isso sim é o que interessa, foi um jogo muito renhido com muitos golos mas no final acho que todos gostarão e se divertiram.

    PS. Vou deixar aqui um recado para o treinador do Beira-mar não lhe ficou nada bem o que fez no final do jogo pense sempre que esta a lidar com crianças e não adultos que ate com adultos temos de ter um mínimo de educação, fiquei um pouco surpreso ate porque desconhecia essa faceta do treinador. Obrigado a todos atletas e dirigentes do EIXENSE e Beira-mar

    O presidente da direcção
    Álvaro Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Não quero passar sem deixar o meu comentário ao jogo aqui no blog, que também é para isso que ele nos serve!
    Gostava de dizer, mais uma vez, que me sinto muito orgulhoso por fazer parte deste grupo de atletas que, mostram já um saber perder que para mim é fabuloso, e digo isto porque não tenho nada a dizer acerca de um ou outro atleta que tenha tido um comportamento menos correcto pelo facto de ter perdido este ou outro jogo, e para mim é fantástico perceber que os jovens aceitam bem as derrotas assim como festejam as vitórias.
    Apesar de todos nós gostarmos de vencer quer seja na vida ou no desporto, temos que perceber que as derrotas também fazem parte da vida e temos que nos prepara para viver com elas porque viver só com vitórias é fácil e não precisamos de nos preparar tanto!
    Gostava ainda de agradecer aos pais e apoiantes dos atletas pelo comportamento excelente que têm mantido durante os jogos, com esse comportamento estamos somente a contribuir para o desenvolvimento harmonioso e saudável das crianças, e neste capítulo espero também não defraudar as espectativas.
    Vamos respeitar os atletas que eles merecem!!!
    Vamos manter esta atitude de campeões dentro e fora do campo!
    Os atletas é que são os protagonistas dos jogos e não os adultos.
    Força Eixense!!!

    ResponderEliminar
  3. Quero deixar uma palavra de incentivo e de orgulho pela forma que os nossos jogadores encararam o jogo, apesar de estar sempre em desvantagem, conseguiram mostrar grande determinação em tentar alcançar a vitória...
    Quero tb deixar uma palavra de apreço ao treinador Rogério Matos, pois, apesar de ser um jogo de nível alto deu possiblidade a todos os nossos atletas convocados, de poderem brilhar cada um ao seu estilo...

    Força Eixense!!!

    ResponderEliminar