"Sob uma manhã nebulosa e muito fria assistimos a um jogo emotivo e com duas partes totalmente distintas; O F. C. Vaguense apresentou -se na 1ª parte muito mais dominador, apesar de não ter conseguido criar ocasiões claras de golo, perante a nossa equipa que, como habitualmente " entrou a dormir " e durante os vinte e cinco minutos iniciais, não conseguiu ultrapassar a linha de meio campo mais de meia dúzia de vezes.
Na 2ª parte a nossa equipa surgiu totalmente transfigurada para melhor e os papéis inverteram - se, com o domínio do meio campo a pertencer-nos, o golo inaugural não tardou e após remate de fora da área do Tiago Paço, a passe do Rui Campos, e ainda com a bola a tabelar num defensor, traindo o guarda redes contrário. Um lance com alguma dose de felicidade que o Eixense justificou amplamente a partir daí com muito bom futebol.
O domínio absoluto do jogo intensificou - se e o 2º golo do jogo apareceu naturalmente por intermédio da Ana Maria que, no seu jeito característico de insistência e velocidade e após passe do Tiago Paço, se antecipou ao defesa e ao guarda-redes e concluiu o seu 4º golo desta época.
Como corolário da óptima prestação de toda a equipa surgiu pouco depois o melhor momento do jogo com a obtenção do 3º golo por intermédio do Tiago Paço que, à entrada da área adversária e depois de receber a bola endossada pelo Rui Campos, rematou forte e colocado junto à trave, assinando um golo de belo efeito e sem hipóteses para o guarda redes contrário.
O placard não sofreu mais alterações até ao final, apesar de termos desperdiçado mais algumas boas ocasiões de o fazer, o que em certa medida foi um justo prémio para o Vaguense que se exibiu em muito bom plano na fase inicial do jogo.
Os convocados para este jogo foram: Nétó, Rafael Amorim, Tomás Ferreira, Rui Campos, José Miguel Leite, Tiago Paço, Ana Maria, João Carvalho e Alexandre Machado.
Deixo aqui uma palavra de encorajamento e de rápida recuperação para os nossos atletas que não puderam dar o seu contributo à equipa devido a lesões ou doença, casos do Diogo Fernandes, o André Oliveira e o Pedro Pereira."
Fernando Paço
Queria aqui deixar em forma de comentário e ao mesmo tempo de desafio, aos treinadores e aos elementos da Direcção do G. D. Eixense, a proposta para que o site do Grupo de Trabalho dos " Traquinas A " funcionasse como plataforma de divulgação de informações do mesmo tal como aconteceu anteriormente.
ResponderEliminarEste é o local ideal para postar informações como a lista de convocados, horários, alterações de horas e dias de treinos, etç. evitando falhas de comunicação e divulgação de informações preciosas para todos os componentes e encarregados de educação dos elementos do Grupo de Trabalho.